quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jornalista Pelotense Rubens Amador do Blog Amigos de Pelotas divulga matéria maldosa e mentirosa sobre CURURU, veja o texto!

PV gaúcho se reestrutura para a eleição em 2012
Partido trabalha para concorrer à prefeitura de Pelotas com candidato próprio: um nome novo no cenário político local
A Executiva Estadual do Partido Verde no Rio Grande do Sul está descontente com os rumos da sigla em Pelotas e trabalha para reorganizar o partido na cidade e renovar seus quadros, atraindo novas pessoas. O objetivo da direção estadual é fortalecer a sigla na cidade e na região Sul e lançar candidatos próprios a prefeito e vereadores em 2012.

A Executiva considera que o PV ganhou novo impulso com a campanha de Marina Silva à presidência em 2010. A votação obtida por Marina, 20 milhões de votos, que a deixou em terceiro lugar no pleito, foi interpretada como potencial anseio de parte da sociedade por nomes novos que representem compromissos com o desenvolvimento sustentável e com a política de mãos limpas, feita com ética.

O PV possui 15 deputados federais, o que lhe garantiria, em 2012, tempo semelhante na propaganda eleitoral de tevê e rádio ao que teve Marina Silva na eleição presidencial de 2010 - cerca de 1 minuto e 30.

A Executiva desaprova a política desenvolvida pelo PV pelotense nos últimos anos. O partido se transformou numa agremiação apagada e restrita ao poder do ex-vereador Cururu Insaurriaga, que hoje está com os direitos políticos cassados e que, na eleição passada, colocou como candidata à prefeitura sua mulher, Rejane.

Com a vitória de Fetter, Cururu e seu grupo foram cooptados para cargos de terceiro escalão na prefeitura, no governo Fetter, e lá permanecem.

Na atual reforma administrativa, Cururu se tornou superintendente, segundo escalão. O PV faz reunião estadual ainda neste mês para debater a reorganização estadual da sigla e os próximos passos no sentido da renovação de seus quadros e do fortalecimento de candidaturas próprias em 2012.

Na eleição de 2010, Cururu concorreu a deputado federal. Obteve menos votos do que na sua candidatura a vereador em 2008, quando não se elegeu. Mesmo assim, os votos dele para deputado federal não puderam ser validados por causa da sua situação jurídico-eleitoral; cassado, ele está inelegível. Seus votos foram anulados, sequer foram computados para a legenda.



Veja a resposta de CURURU:


Surpreende-me está notícia nesse blog pois ela é extremamente maldosa, mentirosa e tendenciosa. Mentirosa porque a notícia afirma que na eleição passada para prefeito eu coloquei minha mulher para candidata a prefeita, naquele momento Rejane Medeiros era apenas filiada do Partido e acessora parlamentar na câmara, e o namoro com o Cururu começou durante a campanha eleitoral portanto Rejane não era mulher do Cururu, por outro lado foi uma grande dificuldade para convencer Rejane Medeiros a assumir a candidatura a prefeita, ela só aceitou porque não tinhamos alternativa dentro do partido, o candidato a prefeito pelo PV naquela época era o Professor José Cruz que desistiu da candidatura na ultima hora, convidamos vários outros filiados para assumirem a candidatura e ninguem quis, apenas Rejane Medeiros é que teve a coragem de enfrentar o desafio, mesmo sabendo que não tinha a minima chance de ser eleita. Portanto está mentira é maldosa e totalmente de acordo com um grande numero de corruptos e desonestos que querem afastar o Cururu da Política. A matéria é tendenciosa porque não tem assinatura e o jornalista responsável por esse blog se negou a informar ao Cururu a fonte da matéria. Em recente contato com a Executiva Estadual do PV em Porto Alegre fui informado que nem o presidente do PV Estadual e nenhum membro informou este jornalista sobre este texto.
Não me admiro de mais nada pois após ter sofrido uma cassação suja e inconstitucional praticada por vereadores que eram meus desafetos pois quase todos eles já aviam sido denunciados por mim, a imprensa e ao Poder Judiciário sobre denúncias vergonhosas que aconteciam na câmara de vereadores quando Cururu exercia seu mandato, a matéria destaca que Cururu assumiu o cargo de super intendente administrativo no governo Fetter, isto é verdade; no entanto este cargo foi conquistado por Cururu pela sua grande capacidade administrativa, após ter feito um excelente trabalho como Diretor do Horto Municipal durante um ano e meio; tenho orgulho de ter exercido este cargo durante um ano e meio sem faltar um dia se quer ao trabalho e cumprindo horário rigorosamente dando exemplo aos servidores públicos do Horto e conseguindo com isto, a amizade dos mesmos e uma excelente produção naquele setor; portanto o Prefeito Fetter Junior convidou Cururu para ser Super Intendente Administrativo, por merecimento e capacidade para desenvolver a função.
Alguns anônimos estão fazendo comentários negativos ou por não me conhecerem ou por serem adversários políticos, pois nos últimos anos não teve na câmara de vereadores nenhum vereador que se dedicasse tanto quanto o Cururu no combate a corrupção, ao desperdício de dinheiro público e qualquer tipo de irregularidade que acontecesse e ele ficasse sabendo, entendo que a coisa mais urgente no nosso país é o combate a corrupção ao desperdício de dinheiro público e a malandragem da maioria dos políticos que ganham altos salários e trabalham pouco. Sei que os poderosos, os corruptos e os desonestos da nossa cidade farão tudo que puderem para me derrubar pois a eles não interessa políticos corajosos e honestos que estejam dispostos a combater este modelo político manipulado, que enriquece uma meia dúzia e mantém a maioria do povo na miséria. Minha liderança no Partido Verde não pode ser questionada, pois não sou um ecologista de araque ou de discursos, dedico-me a defesa da natureza e do planeta desde 1976, quando eu estava em uma passagem de 6 anos pelo Rio de Janeiro, assumi uma função na Associação Mageense de Proteção Ambiental e nunca mais parei de trabalhar intensamente oela defesa dos recursos naturais; em Pelotas fui presidente da Associação Pelotense de proteção a o ambiente natural durante 8 anos (1984 há 1992), neste período também fui presidente do Conselho Municipal de Controle Ambiental no ano de 1985, tive como grande professor o saudoso ecologista José Lutzemberg e fiz dezenas de cursos sobre preservação da floresta amazônica comportamento e monitoramento de cursos d'agua, rios, riachos, canais e lagoas, também fiz cursos sobre produção de vegetais e manuseio com o mata nativa. Em todas as minhas ações de trabalho no movimento ecológico, já plantei pessoalmente mais de 20.000 mil árvores em solo Brasileiro, e o que mais me aborrece no Partido Verde é ver lideranças com discursos inflamados sobre a defesa do planeta, que nunca plantaram uma árvore se quer; a relação dessas pessoas com o planeta é falsa pois a única forma de você ter uma boa relação com o planeta é trabalhando na prática e não no discurso.
Para encerrar devo dizer que o grande problema dos corruptos e desonestos comigo é que eles não conseguem me comprar, não me interesso em dinheiro ou conquistas materiais, pois isto não leva ninguém a lugar nenhum defendo a tese de uma vida alternativa sem esse capitalismo desumano e este modelo de produção e de exploração do homem pelo homem, escrevam uma coisa que vocês poderão conferir até o fim da minha vida

Minha alma não está a venda

E desejo uma relação entre os seres humanos com base na verdade, franqueza e sinceridade.

Um comentário:

  1. É isto ai CURURU não se deixe abalar por estes vermes de colarim branco que só pensam em encher os seus bolsos e cuécas de dinheiro do povo trabalhador, eles não estão nem ai para o futuro, eles querem só viver o presente, digo o presente deles,e suas contas bancarias. Meu amigo sou natural de Pelotas do bairro Areal mas moro em Florianopolis a 20 anos e nunca abandonei minha cidade, me entristeço em saber que no areal tem um representante na Camara de Vereadores e o Bairro está ainda como o deixei a 20 anos atras, jogado assim como a nossa cidade por seus governates. Em julho do ano passado perdi meu amado Pai ai no bairro Dunas e estive em Pelotas, e realmente.

    PELOTAS PRECISA NÃO DE UM CURURU MAS DE MUITOS IGUAIS A VOCÊ QUE RESPEITA O POVO, A NATUREZA, E ABOMINA OS CORRUPTOS PARABENS MEU AMIGO QUE DEUS ILUMINE SUA VIDA EM 2012 E DE SUA FAMILIA, E NÃO SE ENTREGUE PARA ESTES BANDIDOS TRANSVESTIDOS DE POLITICOS.

    CLAUBERTO COSTA CAVALHEIRO FONE 48. 84285233 FLORIANOPOLIS. SC.
    email. betocosta2261@hotmail.com

    ResponderExcluir